Notícias

Já está disponivel online o curta-metragem "The First Time I Saw Francis Taylor He was in Slow Motion", produzido pela Confraria do Vento e que levou dez estatuetas no "48 Hour Film Project", incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Prêmio de Público. Uma particularidade interessante desse festival é que os…
Depois da indicação de Márcio-André e Paula Glenadel para o Prêmio Oceanos (antigo Portugal Telecom), os livros "Poemas apócrifos de Paul Valéry", de Márcio-André, e "Corpo de Festim", de Alexandre Guarnieri, estão entre os finalistas do Prêmio Jabuti. Parabéns aos autores e demais finalistas. Veja aqui a lista completa.
A Confraria do Vento entra agora de cabeça na sétima arte. Em parceria com a produtora húngara Vacihaz, a editora vai produzir curtas-metragens baseados em obras literárias. Inspirado em um conto de Edgar Allan Poe, o primeiro filme, "Man in the crowd" já está sendo rodado em Budapeste. Assista abaixo …
Acaba de sair a seleção dos sessenta e três indicados ao Prêmio Oceanos de Literatura (antigo Prêmio Portugal Telecom). A Confraria Do Vento está concorrendo com dois títulos: "Poemas Apócrifos de Paul Valéry", de Márcio-André, e "Rede", de Paula Glenadel. Boa sorte a todos os concorrentes. Veja aqui a lista…
Durante a noite dessa segunda-feira (8), o Prêmio Portugal Telecom de Literatura revelou a lista de vencedores da edição 2014. O escritor, poeta, cronista e tradutor Everardo Norões, conquistou o prêmio na categoria de “Contos/Crônica” com o livro Entre moscas, publicado pela editora Confraria do Vento. “O mais importante para…
Em uma mesma semana, Everardo Norões foi anunciado como finalista dos prêmios Jabuti e Portugal Telecom com o livro "Entre moscas". Leia a notícia da indicação para o Jabuti aqui. Leia a notícia da indicação para o Portugal Telecom aqui.
Pagina 1 de 2