DESTAQUES - Catálogo

Boaventura de Sousa Santos é um dos mais prestigiados cientistas sociais da atualidade, uma das principais vozes na reinvenção da emancipação social e nome de referência mundial nos estudos da sociologia do direito. No entanto, nem todos conhecem tão bem sua produção poética. “139 epigramas para sentimentalizar pedras” é seu…
O cantor, compositor e escritor Chico César, autor de ícones da MPB como “Mama África” e “Mulher eu sei”, adentra agora com virilidade e potência na pornografia poética, gênero tão antigo quanto o Velho Testamento, com uma edição belamente ilustrada pela artista húngara Sári Szántó. Por isso, Cara Leitora, não…

DESTAQUES - Notícias

Já está disponivel online o curta-metragem "The First Time I Saw Francis Taylor He was in Slow Motion", produzido pela Confraria do Vento e que levou dez estatuetas no "48 Hour Film Project", incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Prêmio de Público. Uma particularidade interessante desse festival é que os…
Depois da indicação de Márcio-André e Paula Glenadel para o Prêmio Oceanos (antigo Portugal Telecom), os livros "Poemas apócrifos de Paul Valéry", de Márcio-André, e "Corpo de Festim", de Alexandre Guarnieri, estão entre os finalistas do Prêmio Jabuti. Parabéns aos autores e demais finalistas. Veja aqui a lista completa.