LENA BERGSTEIN participou de importantes bienais de gravura, nacionais e internacionais, em Curitiba, Ljubljana, Miami, Fredrikstad, Bradford e Taiwan. Expôs na Petite Galerie, na galeria Cândido Mendes, na Galeria Segno Grafico (Veneza), no Centro Internazionale di Grafica (Roma e Veneza), na Biblioteca Wittockiana (Bélgica) e na Galeria Debret (Paris).

 

Montou a instalação Tenda, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. Expôs pinturas e os originais do livro Enlouquecer o Subjétil no Paço Imperial.


Morou dois anos em Paris, onde participou dos seminários de Jacques Derrida: Questions de Responsabilité: Du secret au témoignage e Hospitalité et Hostilité.

Ganhou o Prêmio Jabuti pela melhor produção editorial de 1999, com o livro Enlouquecer o Subjéctil, criado em parceria com Jacques Derrida.

Foi a artista convidada para participar do Colóquio Internacional Jacques Derrida 2004: Pensar a Desconstrução, em agosto de 2004, no Rio de Janeiro.

 

Entre as obras expostas nesta edição da Revista Confraria, encontram-se seleções das séries A Escrita do Silêncio e Contos Africanos, bem como outras ainda inéditas.

 

2007 © Revista Confraria - arte e literatura - www.confrariadovento.com